.

O Ministério do Planejamento informou à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) que a reunião do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), cancelada na semana passada, foi remarcada para o dia 17, próxima terça-feira. Na mesma data a Condsef dá início a três dias de intensas atividades de mobilização em Brasília. No dia 17, quando acontece uma marcha em defesa da paridade com integralidade para ativos e aposentados, servidores do Dnit de diversos estados devem estar em Brasília. Aproveitando o momento importante, a categoria deve se mobilizar e participar de uma vigília em frente ao Planejamento. O objetivo é assegurar a realização da reunião para que, finalmente, o termo aditivo que garante bônus trimestral seja assinado.

Na reunião, a Condsef também vai cobrar demandas pendentes e buscar resposta do Planejamento sobre a pauta emergencial dos servidores do Dnit. A entidade também vai negociar a devolução de descontos promovidos em contracheques de servidores que participaram da última greve do setor.

Impacientes com o tratamento dado pelo governo às suas demandas, servidores do Dnit já falam sobre mobilização e a retomada da greve em defesa de seus direitos caso necessário. A expectativa é de que a reunião do dia 17 sacramente o cumprimento de todos os acordos firmados no final do ano passado.

Fonte: Condsef