.

Objetivo da reuni�o, que vem ocorrendo em v�rios estados do pa�s, � aproximar a entidade gestora do Capesa�de dos servidores, fortalecendo o plano e aumentando ainda mais o n�mero de ades�es

O Sintsep-GO participou, na manh� desta sexta-feira (27), de reuni�o na ger�ncia da Capesa�de em Goi�s com a dire��o nacional da Capesesp, gestora do plano. Al�m da diretora-presidenta da Capesesp, Marilia Ehl Barbosa, participaram da reuni�o a gerente estadual da entidade, Mar�lia de Carvalho e o coordenador geral do Sint-IFES/GO, Jo�o Pires J�nior.

Segundo a diretora nacional da Capesesp, o objetivo da reuni�o – que vem ocorrendo em v�rios estados – � aproximar a entidade dos servidores, e aumentar ainda mais o n�mero de ades�es ao plano. “Por v�rios fatores, o Capesa�de �, atualmente, a melhor op��o de plano para o servidor. Seu custo/benef�cio, sua rede de conv�nios e os produtos oferecidos pelo plano s�o bem superiores ao de seus concorrentes, tanto no setor p�blico quanto no setor privado”, disse.

O presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, refor�ou a afirma��o da diretora nacional da Capesesp. “N�s tanto sabemos disso que temos buscado conscientizar o servidor e a servidora de n�o deixarem o plano, mesmo que estejam passando por dificuldades financeiras. Ter um plano de sa�de, na atual conjuntura, � prevenir in�meros sofrimentos futuros, especialmente para n�s, servidores p�blicos da ativa, cuja grande maioria est� em idade pr�xima de se aposentar”, emendou.

� t�tulo de sugest�o, Ademar disse que a Capesesp deve melhorar sua �rea de negocia��o com os servidores que est�o em atraso com o plano, j� que muitos est�o abarrotados de empr�stimos parcelados em seus contracheques. “O servidor vem e tenta negociar aqui, na ger�ncia regional, mas infelizmente parece que n�o h� autonomia para se flexibilizar as condi��es de pagamento”, pontuou. “O sindicato tamb�m tem alertado aos servidores para que n�o se deixem levar pelas aparentes �facilidades� dos empr�stimos a juros menores. No final das contas se tornam tantos que o trabalhador n�o consegue mais pagar suas outras contas – entre elas, o plano de sa�de”, complementou o presidente.