.

Sindicato realiza audiência, nesta terça-feira, 4 de novembro, com relator do projeto, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Trabalhadores vão aproveitar e pedir também apoio a outros parlamentares contra o projeto

Nesta terça-feira (04), o Sintsep/GO tem audiência marcada em Brasília, às 17 horas, com o deputado Federal Jovair Arantes (PTB-GO), relator do Projeto de Lei (PL) 3.958. O PL propõe a criação de seis novas secretarias no Ministério da Saúde, cria 118 novos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) e substitui as ações hoje desenvolvidas pela Funasa com saúde do índio – é o deputado Jovair Arantes (GO).

Os servidores, contrários ao conteúdo do projeto, vão aproveitar a terça-feira e se reunir com vários outros parlamentares para angariar apoio por sua “não-aprovação”. “Vamos buscar esclarecer os parlamentares de que esta iniciativa do governo é ruim, e não contribuí para a melhoria das políticas públicas de Saúde. Ao contrário, na nossa opinião o projeto tem caráter eminentemente político, para acomodação de aliados. O interesse público não está contemplado neste projeto”, esclarece Ademar Rodrigues, presidente do Sintsep/GO.

Reforço
À pedido do Sintsep/GO, o deputado Estadual Mauro Rubem (PT) reforçou o pedido de apoio junto aos deputados federais Maurício Rands (PT), Fátima Bezerra (PT), Jovair Arantes (PTB), Pedro Wilson (PT) e Rubens Otoni (PT), e também junto ao senador Delcídio Amaral (PT).