.

Em meio ao 21� Curso de Ver�o �Teologia e Educa��o Popular� com o tema “Cerrado da Resist�ncia Brota da vida”, sindicato pede apoio �s autoridades eclesi�sticas na luta contra extin��o da Funai em Goi�s

Dirigentes do Sintsep/GO participaram momentaneamente do 21� Curso de Ver�o �Teologia e Educa��o Popular� com o tema “Cerrado da Resist�ncia Brota da vida”, ocorrido no �ltimo dia 8, na Universidade Federal de Goi�s. Juntamente com o deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO), o sindicato pediu apoio aos participantes do curso contra a extin��o da Funai em Goi�s, ocorrida por meio do Decreto Presidencial n.� 7.056/09.

�Este decreto produzido pela atual dire��o da Funai extingue – al�m da administra��o regional em Goi�nia – tr�s postos ind�genas nas cidades de Aruan�, Rubiataba e Mina�u que atendem respectivamente as comunidades: Caraj�s, Tapuio e Ava-canoeiro, afetando diretamente 52 servidores e seus familiares, justamente no ano em que se comemora 100 anos de Pol�tica Ind�genista Brasileira. Este decreto facilita a explora��o das terras ind�genas por parte de madeireiros, garimpeiros e algumas ONGs, que ter�o acesso �s reservas ind�genas com mais facilidade�, afirmou o deputado.

Sintsep/GO e Mauro Rubem apresentaram ainda �s autoridades eclesi�sticas um requerimento assinado por 37 deputados da Assembl�ia Legislativa e um manifesto elaborado pelos servidores – documentos que ser�o encaminhados ao presidente Luiz In�cio Lula da Silva e para as demais inst�ncias competentes, solicitando a manuten��o dos postos em Goi�s e no restante das capitais.

Fonte: Sintsep/GO com Mauro Rubem