.

Cada vez mais categorias est�o dizendo sim a paralisa��o de atividades para lutar pelo avan�o nos processos de negocia��o com o governo. Nesta segunda, dia 25, servidores da Funai em Tocatins, HFA no Distrito Federal, Incra e Funasa no Piau� e Ceplac no Par� iniciaram greve por tempo indeterminado se juntando a milhares de trabalhadores de setores como Funasa, Minist�rio da Sa�de, Agricultura, Incra, Area Ambiental, Justi�a, Arquivo Nacional, PRF, Cnen, Trabalho e Emprego, Previd�ncia Social, entre outros. Amanh�, dia 26, Incra-GO e Sesai-GO iniciam greve. Cnen est� parada, em Goi�s, desde o dia 18 deste m�s.

Com ades�o de servidores em Tocatins e no Piau� agora s�o onze estados (Par�, Sergipe, Amap�, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paran�, Rio de Janeiro, Goi�s, Maranh�o, Tocantins, Piau�) e o Distrito Federal a registrar oficialmente paralisa��o de servidores da base da Condsef. Esta semana a realiza��o de assembleias ser� intensa em todo o Brasil. S� nesta segunda acontecem mais de 30 assembleias no Rio Grande do Sul, Pernambuco e outros.

O resultado das assembleias deve ampliar o quadro nacional da greve da base da Condsef. Para a entidade apenas a forte mobiliza��o dos servidores ser� capaz de modificar o cen�rio das negocia��es que seguem sem qualquer avan�o no Minist�rio do Planejamento. At� o momento nenhum setor recebeu propostas concretas por parte do governo. O objetivo dos processos de paralisa��o � exatamente o de conseguir estabelecer avan�os e fazer com que o governo destrave os di�logos que permanecem inalterados desde janeiro quando a Condsef, a CUT e outras 29 entidades nacionais apresentaram a pauta de reivindica��es dos servidores federais.

Acampamento da greve
Nesta ter�a, 26, a Condsef discute com outras entidades nacionais com base em greve a realiza��o de um acampamento na Esplanada dos Minist�rios na primeira semana de julho. O objetivo � promover uma vig�lia em busca da apresenta��o de alguma proposta concreta aos setores mobilizados. Na quarta, 27, a Condsef realiza uma reuni�o do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) – da qual participa o companheiro Ademar Rodrigues, do Sintsep-GO. Al�m de promover a instala��o permanente de um Comando Nacional de Greve de sua base, a Condsef vai refor�ar a necessidade de que suas entidades filiadas promovam mais assembleias para que a greve seja fortalecida e ampliada nos estados.

A greve da base da Condsef se soma a dos professores, iniciada h� mais de um m�s e que atinge ainda t�ncicos administrativos das universidades e institutos de educa��o. A Condsef volta a lembrar que somente o refor�o na mobiliza��o nacional ser� capaz de fazer com que a categoria obtenha vit�rias significativas em um processo de negocia��es que ainda n�o apresentou as respostas de melhorias que os servidores e servi�os p�blicos necessitam.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef