.

Na quarta-feira (14) a Condsef e a Afinca (Associa��o dos Funcion�rios do Instituto Nacional do Inca) foram recebidas pelo presidente em exerc�cio, Jos� Alencar. As entidades solicitaram ao presidente que fizesse gest�o junto aos l�deres da C�mara e do Senado para aprovar o projeto de lei (PL) 5895/09. O projeto permite a contrata��o de mais servidores para os quadros da Sa�de, algo defendido e necess�rio para equilibrar a situa��o ca�tica enfrentada pelos servidores do Inca. O PL 5895 est� agora na Comiss�o de Constitui��o e Justi�a (CCJ) e aguarda vota��o. Alencar se mostrou solid�rio � demanda e se comprometeu a conversar com o ministro de Rela��es Institucionais, Alexandre Padilha, e buscar apoio junto aos l�deres da C�mara e Senado.

Na oportunidade a Condsef tamb�m relatou ao presidente como andam as negocia��es envolvendo a reestrutura��o de tabela remunerat�ria da Ci�ncia e Tecnologia. Todos os impasses impostos pela Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento foram relatados a Jos� Alencar. Foi resgatado inclusive o apoio dado a Alencar � causa e feito apelo para que o presidente em exerc�cio interceda junto � Casa Civil e Planejamento para que a demanda dos servidores da C&T seja finalmente contemplada.

Alencar se colocou � disposi��o para ajudar a intermediar as negocia��es junto aos ministros envolvidos no processo. Ainda esta semana a Condsef vai encaminhar um of�cio ao presidente registrando oficialmente os dois pleitos, algo solicitado pelo pr�prio gabinete para formalizar a ajuda necess�ria. A Condsef espera que o apoio de Alencar ajude a contornar os entraves existentes no processo de negocia��o entre C&T e Planejamento. A entidade espera tamb�m que este contato possibilite o avan�o nos demais processos de negocia��o em curso com setores da base da Confedera��o. No of�cio a Condsef refor�a pedido ao presidente em exerc�cio para que as demais negocia��es em curso possam tamb�m seguir com o avan�o esperado por milhares de servidores.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef