.

Segue a todo o vapor na C�mara dos Deputados o trabalho pela derrubada do projeto de lei complementar (PLP) 549/09. O Sintsep-GO, a Condsef e demais filiadas seguem mantendo trabalho de constante press�o junto a parlamentares para impedir o sucateamento de servi�os p�blicos e o congelamento de investimentos no setor pelos pr�ximos dez anos. A for�a tarefa, aprovada na �ltima plen�ria nacional da Condsef, visitou mais de 100 parlamentares nesta semana. Goi�s, Pernambuco, Para�ba, Roraima, Rond�nia, Piau� e Santa Catarina foram os estados respons�veis por distribuir panfletos � sociedade e of�cios aos deputados e deputadas. As lideran�as dos partidos foram todas procuradas. A for�a tarefa deve ser intensificada tamb�m nos estados onde fica a base eleitoral da maioria dos parlamentares. Votar a favor do PLP 549/09 � votar contra o Brasil. Este � um dos motes da campanha de sensibiliza��o pela derrubada do projeto.

Logo depois do feriado da Semana Santa, representantes de outros estados devem vir a Bras�lia continuar o trabalho contra o PLP 549/09 na C�mara. As entidades filiadas � Condsef seguem em regime de rod�zio realizando a for�a tarefa. Enquanto isso, nos estados, o trabalho de corpo a corpo deve continuar. Deste mutir�o est� dependendo todo um processo de negocia��o em curso que s� poder� ter a chance de �xito caso o projeto que prop�e congelamento de investimentos p�blicos n�o seja aprovado. Portanto, todos os servidores precisam se engajar nessa luta.

Aceita��o e apoio
A campanha contra o PLP 549/09 tem sido bem recebida pelos parlamentares que mostraram sens�veis aos perigos do projeto. Alguns j� utilizaram a tribuna da C�mara para se pronunciar em defesa dos servidores e dos servi�os p�blicos se comprometendo em votar e fazer esfor�o para derrubar o PLP 549/09.

Para fortalecer a campanha, nesta quinta-feira (25), oito entidades nacionais, entre elas a Condsef e a CUT, se reuniram para formar uma frente contra o PLP 549/09. O objetivo � uniformizar a��es contra a aprova��o do PLP e dar mais for�a para que este projeto, considerado nefasto, seja de uma vez banido da pauta de vota��es do Congresso. Al�m de Condsef e CUT somam for�as contra o projeto at� o momento: Assibge, Andes, Cnesf, Fasubra, Sinasef e Sindifisco.

Al�m de manter for�as tarefas atuando no Congresso e nos estados, as entidades v�o buscar junto ao relator do PLP 549/09, deputado Luis Carlos Busato, a solicita��o de audi�ncia p�blica para debater o tema. O mesmo ser� solicitado aos presidentes das frentes em defesa do Servi�o P�blico, Educa��o, Sa�de e Pol�ticas Sociais. Debates precisam ser travados com a sociedade para que todos possam perceber a perversidade da proposta de limitar investimentos p�blicos at� 2019.

Ato em Bras�lia
O trabalho contra o PLP 549/09 inclui ainda a realiza��o de um ato no dia 15 de abril. As entidades devem convidar parlamentares a participar do evento que pretende reunir pelo menos 2 mil pessoas contra o PLP 549/09 em Bras�lia. Para as entidades que formam a frente contra o PLP o momento � de n�o �baixar a guarda�. � preciso fortalecer o debate sobre a import�ncia de se ter pol�ticas p�blicas eficientes para a sociedade e a consolida��o de projetos para constru��o de um Estado forte. O PLP 549/09 vai na contram�o desta perspectiva e precisa ser combatido e derrubado.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef