.

Nesta ter�a-feira, dia 10, a Condsef cobrou do Minist�rio do Planejamento uma agenda de reuni�es para tratar temas espec�ficos dos setores de sua base. Confirmada at� o momento, segundo o minist�rio, h� somente uma reuni�o no dia 19 deste m�s para discutir quest�es ligadas aos servidores dos ex-territ�rios. Al�m da Condsef esta reuni�o contar� com a participa��o do Andes, Proifes e Sinasefe.

A pr�-agenda aponta uma reuni�o no dia 24 deste m�s para tratar demandas dos servidores do PECFAZ, Incra, Funai, DPRF, DFMM, Arquivo Nacional, MEC, Embratur, MRE, AGU e HFA. Outro encontro no dia 26 deve retomar discuss�o sobre carreiras transversais envolvendo a busca pela equipara��o de tabelas do Executivo com a Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de n�vel superior.

Refor�o da mobiliza��o
Enquanto isso os servidores devem refor�ar a mobiliza��o pelo atendimento das principais reivindica��es da categoria. O Sintsep-GO conclama todos a participarem, no dia 25 deste m�s, em todo o Brasil, do Dia Nacional de Lutas, com paralisa��o de atividades. O objetivo � chamar a aten��o do governo para a necessidade de atender as demandas mais urgentes do setor p�blicos e garantir avan�os importantes nos processos de negocia��o.

A paralisa��o de atividades dos servidores por tempo indeterminado n�o est� descartada. Cada uma das 31 entidades que participam da Campanha Salarial 2012 vai discutir com sua base a necessidade de paralisa��o por avan�os. A base da Condsef, que congrega 80% dos servidores do Executivo Federal, realiza uma Plen�ria Estatut�ria a partir desta quinta, dia 12 de abril, de onde deve sair uma decis�o a respeito da greve, al�m de um calend�rio de atividades para refor�ar a luta dos servidores pelo atendimento de suas demandas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef