.

Com uma s�rie de processos de negocia��o em curso no Minist�rio do Planejamento, a Condsef foi at� a Secretaria de Recursos Humanos (SRH), na segunda-feira (25), cobrar garantias de que as discuss�es em curso v�o gerar atendimento das principais demandas dos servidores de sua base. Muitos setores esperam, ainda para 2010, o atendimento de reivindica��es que vem sendo discutidas ao longo dos �ltimos dois anos. Como trata-se de ano eleitoral, o calend�rio para enviar propostas do Executivo ao Congresso Nacional � limitado. No entanto, a coordenadora de Negocia��es e Rela��es Sindicais, Eliane Cruz, informou que n�o houve por parte do ministro do Planejamento nenhuma sinaliza��o de valor or�ament�rio dispon�vel para negocia��es. Enquanto aguarda esta sinaliza��o, a SRH diz que n�o tem condi��es de apresentar nenhuma proposta formal � Condsef.

Para evitar que as negocia��es se tornem infrut�feras e gerem atritos com as categorias que aguardam atendimento de suas demandas, a Condsef solicitou uma reuni�o com o secret�rio de Recursos Humanos do Planejamento para o dia 23 de fevereiro. Os servidores querem que o governo defina os rumos dos diversos processos de negocia��o em curso.

Sem recess�o
Eliane Cruz mencionou uma reuni�o ministerial em que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que a crise provocou queda de arrecada��o. Mantega, entretanto, disse que n�o houve recess�o e que o Pa�s est� retomando o crescimento. Para a Condsef este discurso mostra que n�o existe qualquer empecilho significativo para que demandas de setores de sua base, que v�m sendo negociadas h� anos, n�o possam ser finalmente atendidas.

A Condsef espera que a conversa com o secret�rio de Recursos Humanos esclare�a itens ainda pendentes, como � o caso da indefini��o de valores or�ament�rios para negociar as demandas de diversos setores. As categorias em processo de negocia��o devem permanecer atentas e mobilizadas. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef