.

O Governo Federal, mais uma vez, trai a confiança dos servidores e quebra um acordo que já havia sido firmado. A segunda medida provisória (MP) que, segundo o Planejamento, iria ser publicada no dia 4 de julho, não saiu, frustrando a expectativa de milhares de servidores públicos federais. A atitude foi repudiada pelo Sintsep/GO e pela Condsef.

O governo, em todas as negociações, estava sinalizado o dia 4 como data limite para publicação da MP que trará reajustes para cerca de 300 mil servidores. Para cumprir este prazo, o Ministério do Planejamento correu com as negociações em curso com diversas categorias, o que os trabalhadores consideraram como uma atitude contraditória e um novo ato de desrespeito àqueles que depositaram confiança no processo de negociação. A data para publicação da 2ª MP passou a ser uma incógnita.

No entanto, Sintsep/GO e Condsef darão início a um processo de cobrança diário para que os acordos fechados às pressas sejam implantados nos contracheques também com rapidez. Nesta terça (08), caravanas de trabalhadores de Goiás, coordenadas pelo Sintsep/GO, juntamente com servidores de todo o Brasil, lotam as galerias do Congresso Nacional, onde fazem vigília aguardando votação da MP 431, que está na pauta, e traz reajuste para mais de 800 mil servidores. Na última sexta , a Condsef acesso a cópias de termos de acordo de seis categorias. Veja íntegra a seguir. Veja também lista dos setores da base da Condsef confirmados na 2ª MP.

-Termos de Acordo
AGU
Fazenda
FNDE
INEP
HFA
Tecnologia Militar (Termo de Acordo / Termo Aditivo)

*Alguns documentos foram escaneados e tiveram, por isso, sua qualidade visual comprometida. Entretanto, sua impressão permite a visualização de seus conteúdos.

-Veja categorias da base da Condsef já confirmadas na 2ª MP:

:: Ciência e Tecnologia
:: Imprensa Nacional
:: Administrativos fazendários
:: Administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU)
:: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
:: Civis de órgãos militares
:: Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT)
:: Banco Central
:: Agências Reguladoras
:: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP)
:: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
:: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef