Estudantes, por meio da UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos) convocam ato “Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!” Em Goiânia, com o apoio do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, o ato ocorre às 16 horas desta terça-feira, 5/11, na Praça do Bandeirante.

A atividade, organizada pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência — do qual faz parte o Sintsep-GO — deve contar com a presenta de mais de 50 entidades democráticas, sindicais e populares.

Em sua convocatória, em página no Facebook (https://www.facebook.com/events/412532132706910/), UNE, UBES e ANPG afirmam estar indignadas “com notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco”. “Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas!”, ressalta a publicação.

“A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo”, destacam as entidades estudantis. O texto enfatiza ainda a importância da luta em defesa da vida “das nossas crianças e jovens” que vêm sendo “interrompidas pelas armas do Estado, ao mesmo tempo que as nossas escolas, universidades e a nossa ciência estão sendo desmontadas por uma política de sucateamento”.

Afirma também que no Brasil os estudantes, nas ruas, “impuseram uma derrota contra os cortes na educação pelo governo Bolsonaro”.

“No Chile, no Equador e na América Latina, o povo se levanta nas ruas contra a retirada de direitos. A onda de protestos Chilena está chegando no Brasil e não serão com ameaças de imposição de uma ditadura que vão nos calar”, conclui o texto.