.

A última reunião do grupo de trabalho (GT) dos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) que discute reestruturação de carreira do setor definiu um calendário que pode concluir os trabalhos com apresentação de relatório final nesta quarta-feira, 17. Gestores da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento deram sua visão sobre o diagnóstico levantado com informações fornecidas pela Condsef e o próprio Dnit. Houve discordância na construção de uma carreira única para o setor. Dados adicionais sobre terceirização, quadro funcional, incluindo a possibilidade de criação de um novo cargo, serão encaminhados para fortalecer a necessidade de unificação de uma tabela que englobe todos os cargos.

Também sobre a reestruturação da carreira, a SRH disse que questões envolvendo aglutinação de cargos serão discutidas assim que o governo tiver uma definição para discutir o tema. Na reunião desta quarta, que pode gerar o relatório final do GT do Dnit, há expectativa de definir agenda que dará início a etapa de negociações. Essa próxima etapa é que vai gerar a proposta que seguirá para votação no Congresso Nacional.

A Condsef também cobra pendências que precisam ser resolvidas como a devolução de dias descontados de servidores que participaram de greve do Dnit no ano passado. Uma pauta com seis itens também aguarda resposta do governo. A Condsef continua cobrando solução para os diversos problemas do órgão e pressionando pelo atendimento das principais demandas dos servidores do Dnit.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef