.

As �ltimas semanas n�o trouxeram avan�os nas negocia��es envolvendo demandas pendentes de setores da base da Condsef. O que vem emperrando o processo, segundo a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento, � a indefini��o do montante or�ament�rio que ser� destinado para conclus�o das negocia��es em curso. Na sexta-feira (29), foi a vez dos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) ouvirem as justificativas dadas pela SRH. O dia 23 de fevereiro pode ser o divisor de �guas deste per�odo de estagna��o. Na data, o secret�rio de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, vai receber a dire��o da Condsef para tratar demandas que envolvem a defini��o sobre montante or�ament�rio, o projeto de lei (PL) 5920/09, aglutina��o de cargos e demandas de diversos grupos de trabalho (GT�s).

As demandas espec�ficas dos servidores do Dnit voltam a ser discutidas na SRH no dia 2 de mar�o, exceto as negocia��es envolvendo corte de ponto que ser�o tratadas diretamente com o secret�rio Duvanier na reuni�o do dia pr�ximo dia 23. A corre��o da tabela remunerat�ria dos servidores do Dnit ser� encaminhada ao secret�rio para avalia��o. J� a proposta que envolve progress�o e avalia��o de desempenho no Dnit est� na Casa Civil.

Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. Os servidores do Dnit devem permanecer atentos e mobilizados. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef