.

Nesta ter�a-feira, dia 11, representantes das entidades que comp�em o f�rum nacional em defesa dos servidores e servi�os p�blicos se reuniram e definiram o calend�rio de atividades para os primeiros meses de 2013. O encontro, que aconteceu na sede da Condsef, em Bras�lia, tamb�m debateu a campanha pela anula��o da Reforma da Previd�ncia – que no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado com o aux�lio da compra de votos. As entidades aprovaram a realiza��o de uma s�rie de atividades que v�o compor a Campanha Salarial 2013. No dia 22 de janeiro o f�rum vai protocolar junto ao governo os eixos da Campanha Unificada do Setor P�blico. Um grupo de servidores deve se reunir no Espa�o do Servidor, ao lado do Bloco C do Minist�rio do Planejamento para entregar a pauta da categoria. O lan�amento oficial da campanha est� previsto para o dia 20 de fevereiro, �s 9 horas, no audit�rio Nereu Ramos, na C�mara dos Deputados. Por falar em C�mara, a Condsef recebeu informa��o nesta ter�a de que a audi�ncia p�blica que iria debater direito de greve e negocia��o coletiva nesta quinta, 13, foi cancelada. Uma audi�ncia com o mesmo tema deve ser reagendada para o in�cio de 2013.

Ainda em janeiro, no dia 27, o f�rum em defesa dos servidores e servi�os p�blicos vai promover um semin�rio sobre negocia��o coletiva, direito de greve e acordo coletivo especial. O debate acontecer� em Porto Alegre, durante a realiza��o do F�rum Social Mundial. A atividade ser� uma oportunidade importante de unir servidores de todo o Brasil e das esferas Federal, Estadual e Municipal, al�m de trabalhadores da iniciativa privada, em torno de temas de interesse de todos. O debate ser� um preparat�rio para o semin�rio que o f�rum organiza para o dia 21 de fevereiro com representantes de todos os segmentos do setor p�blico. Esse semin�rio deve ocorrer em Bras�lia, no audit�rio Petr�nio Portela no Senado.

Confira o resumo do calend�rio de atividades dos primeiros meses de 2013:

JANEIRO
Dia 22 � Protocolo dos eixos da Campanha Salarial Unificada do Setor P�blico com concentra��o no Espa�o do Servidor (em frente ao Bloco C do Minist�rio do Planejamento);

Dia 27 – Semin�rio sobre negocia��o coletiva, direito de greve e acordo coletivo especial no F�rum Social Mundial em Porto Alegre.

FEVEREIRO
Dia 20 � Lan�amento da Campanha Salarial Unificada do Setor P�blico no audit�rio Nereu Ramos, na C�mara dos Deputados;

Dia 21 � Semin�rio sobre negocia��o coletiva, direito de greve e acordo coletivo especial no audit�rio Petr�nio Portela, no Senado.

Fonte: Condsef