.

Projetos que tramitam no Congresso e afetam servidores serão acompanhados por fórum de federais

Entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos voltaram a se reunir nesta quinta-feira, dia 22, na sede do Andes-SN, em Brasília. Além de discutir detalhes da organização da reunião ampliada que acontece entre os dias 31 deste mês e 1º de fevereiro, as entidades definiram que vão fazer um levantamento completo dos projetos e propostas que estão no Congresso Nacional e afetam de forma positiva ou negativa servidores públicos. O objetivo é acompanhar de perto e promover um trabalho permanente de força tarefa com o intuito de garantir a manutenção de direitos, avanços e conquistas ou a derrubada de propostas que possam ser prejudiciais ao setor público. A intenção é promover um trabalho permanente de força tarefa gerando ações proativas na luta em defesa dos servidores e serviços públicos. Na reunião também voltou a ser informado que o prazo para inscrição dos interessados em participar da reunião ampliada do fórum se encerra nesta sexta, dia 23.

Na reunião ampliada devem ser definidas datas para lançamento da Campanha Salarial Unificada 2015, além das primeiras atividades para buscar reabertura de diálogo com o governo. O eixo unificado da categoria deve ser enviado a todos os setores do Executivo, Legislativo e Judiciário. Ainda que os discursos iniciais da equipe que conduzirá este segundo mandato da presidente Dilma Rousseff apontem para a disposição ao diálogo com os trabalhadores, a luta e a mobilização em torno das demandas centrais dos servidores vão seguir essenciais. A categoria deve continuar fazendo o dever de casa, participando das assembleias nos locais de trabalho e se organizando em torno das reivindicações da campanha salarial 2015.

Entre os discursos dessa nova equipe de governo destaca-se o do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que frisou a valorização do servidor público. Barbosa acrescentou que o diálogo está aberto para a busca do equilíbrio das demandas justas dos servidores com a capacidade financeira do governo. Para a Condsef, de todo modo, é preciso conduzir o ano com muita mobilização e seguir atentos para que as palavras ditas, inclusive pela presidente Dilma, de que privilegiará o diálogo com a classe trabalhadora, conduzam efetivas mudanças e melhorias que os trabalhadores exigem e anseiam há tempos.

Sintsep-GO com Condsef