Sintsep-GO realiza assembleia com trabalhadores da Conab em Goiás. Propostas para ACT 2022/2023 agora seguem para avaliação nacional

O Sintsep-GO realizou, na última sexta-feira, 22/7, assembleia com trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que teve como pauta as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023; a eleição de delegados para plenária nacional da Fenadsef; de delegados sindicais de base em Goiás e informes gerais.

Pela direção do sindicato estiveram a presidenta, Márcia Jorge, e o diretor Vilmar Martins. A reunião foi organizada também pelo companheiro Francisco de Assis Xavier Segundo, dirigente da Associação Nacional dos Empregados da Conab em Goiás.

De acordo com a presidenta do Sintsep-GO, a atual proposta de Acordo Coletivo segue a linha do anterior, tendo havido concordância por parte da maioria dos trabalhadores. Eleito como delegado para a plenária nacional da Fenadsef, Assis Xavier irá defender o posicionamento de Goiás em nível nacional.

Ipasgo
Os empregados da empresa se mostraram bastante interessados com a possibilidade de convênio entre o Sintsep-GO e o Ipasgo, já que, recentemente, uma mobilização nacional da categoria impediu que a direção da empresa trocasse o atual Serviço de Assistência à Saúde (SAS) pela Geap.

“Essa vontade dos companheiros da Conab em aderir ao Ipasgo é muito importante para o sindicato, já que temos que alcançar, pelo menos, 1.500 filiações junto ao plano, para que ele se efetive”, explicou Márcia Jorge.