.

O Sintsep-GO participou, nesta quinta-feira, dia 16, da reuni�o do Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef. Representantes de 19 estados avaliaram positivamente as atividades que envolveram o lan�amento da Campanha Salarial Unificada 2012 em defesa dos servidores e servi�os p�blicos. Iniciativas do governo como o corte de R$ 55 bilh�es no or�amento e a tramita��o de projetos que retiram direitos dos servidores, refor�am a import�ncia da atua��o da Frente Parlamentar em Defesa dos Servi�os P�blicos, na �ltima quarta (15).

Para resistir a este processo desfavor�vel, a Condsef e suas entidades filiadas – em conjunto com as demais 29 entidades que comp�em o f�rum nacional formado em torno da campanha salarial 2012 – realizam for�a tarefa nos dias 28 e 29 deste m�s. Este ser� o primeiro desafio dos servidores este ano em busca da derrubada do PL 1992/07, projeto controverso que preve a cria��o de uma previd�ncia complementar para o setor p�blico. Outra atividade que vai reforcar a agenda de mobiliza��o dos servidores ser� um Dia Nacional de Lutas que acontece no dia 15 de mar�o em todos os estados brasileiros.

Desta iniciativa tamb�m v�o participar todas as entidades nacionais reunidas em torno da campanha salarial 2012. A determina��o e realizar atividades de mobiliza��o conjuntas nos estados no dia 15 que devem ser realizadas simultaneamente as 14 horas em todo o Brasil. Para combater o contingenciamento que deve dificultar os processos de negocia��o com os servidores e buscar o atendimento de demandas urgentes da categoria, a mobilizaҫ�o e participa��o em massa nessas atividades sera essencial. Combater os obst�culos e a tendȇncia que o governo Dilma apresenta de arrocho em investimentos p�blicos s� ser� poss�vel com forte resist�ncia.

CDE
No dia 16 de marco a Condsef realiza uma nova reuni�o do CDE. O f�rum nacional de entidades tamb�m deve realizar encontro na mesma data. J� est�o agendadas atividades de mobiliza��o em todo o Brasil que v�o culminar com uma grande marcha a Bras�lia no dia 28 de marҫo. Caso nenhum avanҫo seja conquistado ao longo desse per�odo, as entidades devem discutir com os servidores de sua base a necessidade de se iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de abril.

� fundamental a participa��o em massa dos servidores de todas as esferas (Executivo, Legislativo e Judici�rio) nas atividades que mobilizam a categoria. Esta ser� a chave para o sucesso da campanha que busca atendimento de reivindica��es urgentes que garantam servidores valorizados e servi�os p�blicos de qualidade a que todos os brasileiros t�m direito.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef