.

Com a participa��o do Sintsep-GO, o Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef discutiu, nesta quinta-feira (03), a mobiliza��o e estrat�gias de a��o da maioria do Executivo Federal. O calend�rio de atividades j� considera 2010. Mas a reta final de 2009 n�o tem desacelerado a agenda de luta da categoria. Com Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa��o) mobilizados, a Condsef ainda busca negociar pautas emergenciais para servidores de sua base. Ibama e Cultura tamb�m em pleno processo de debate de suas demandas realizam encontros setoriais no pr�ximo dia 11, sexta-feira. No dia 16, quarta, os servidores dos Ex-Territ�rios tamb�m v�o se reunir. Enquanto o ano n�o termina, o calend�rio para 2010 j� est� sendo montado.

Um novo CDE foi agendado para o dia 25 de fevereiro. No dia 26, a Condsef realiza uma Plen�ria Nacional que deve apontar um calend�rio de mobiliza��o para o pr�ximo ano. No dia 27 de fevereiro a dire��o nacional da entidade se re�ne para organizar e viabilizar o calend�rio que for aprovado pela categoria.

Como 2010 � ano eleitoral e, portanto, mais curto, os servidores devem ficar ainda mais atentos, unidos e mobilizados. Para garantir o atendimento de demandas, sejam acordos ou itens a serem negociados, os servidores v�o precisar investir muito no poder de press�o junto ao governo. Executivo, Legislativo e Judici�rio devem ser bastante demandados pela categoria em 2010. Todos os esfor�os ser�o feitos para que o ano eleitoral n�o sirva apenas como palanque de promessas, mas seja cen�rio efetivo de conquistas para os trabalhadores do servi�o p�blico.

CONFIRA CALEND�RIO APROVADO NO CDE:

:: 2009
-Dia 11/12
Encontros setorias Ibama e Cultura

-Dia 16/12
Encontro setorial Ex-Territ�rios

:: 2010

-Dia 25/02
Reuni�o CDE

-Dia 26/02
Plen�ria Nacional Condsef

-Dia 27/02
Reuni�o Dire��o Nacional

Fonte: Sintsep-GO com Condsef