.

A reuni�o com o deputado federal Geraldo Magela, relator do Projeto de Lei Or�ament�ria Anual (PLOA) 2010, que aconteceria nesta segunda-feira, 14, teve que ser cancelada. Do gabinete do deputado, a informa��o foi de que uma viagem impediu a realiza��o do encontro, marcado para as 14 horas com a dire��o da Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal). Os servidores aguardam a confirma��o de uma nova data. A expectativa � de que o encontro aconte�a ainda esta semana. Um estudo encomendado pela Condsef � sua subse��o do Dieese apontou a necessidade de detalhar, no or�amento 2010, concess�es de vantagens ou aumentos de remunera��o. Itens como, por exemplo, reajuste no aux�lio-alimenta��o, assegurados em acordo, n�o foram especificados. Por isso, na reuni�o com Magela, a Condsef vai buscar garantias de que o or�amento contemple acordos e compromissos firmados. S� o detalhamento da pe�a or�ament�ria pode diluir d�vidas.

A pe�a or�ament�ria 2010 (PLOA) traz ainda artigos que impossibilitam a inclus�o de qualquer verba adicional posterior a 31 de agosto de 2009. Portanto, n�o h� mais espa�o para ampliar a receita que ser� destinada aos investimentos p�blicos. Por isso, o detalhamento de como o or�amento ser� usado � t�o importante. Sem isso se torna imposs�vel saber se o governo vai assegurar os acordos e compromissos firmados com uma s�rie de setores.

Press�o deve ser ampliada � Mais uma vez a press�o dos servidores ser� fundamental. � por meio da mobiliza��o e um intenso trabalho de for�a tarefa e convencimento de parlamentares que os servidores poder�o assegurar o cumprimento de acordos sacramentados de forma leg�tima por meio de longo e exaustivo processo de negocia��o.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef