.

Servidores p�blicos federais em todo o Brasil respondem ao chamado de mobiliza��o e luta pelo cumprimento integral de acordos e compromissos firmados pelo governo. Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, trabalhadores da Conab, AGU, Justi�a, SPU, Incra, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Ag�ncias Reguladoras, Sa�de, Datasus, Ci�ncia e Tecnologia, entre outros setores, paralisam suas atividades por 48 horas. A mobiliza��o � uma resposta dos servidores � interrup��o de negocia��es com o governo que mant�m sem solu��o problemas que afetam milhares de servidores. Um indicativo de greve est� apontado para o dia 10 de novembro.

Em Goi�s, Bras�lia, S�o Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, no Mato Grosso, Cear�, Bahia, Par�, Pernambuco, Alagoas, Tocantins, Maranh�o, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paran�, Amazonas, Roraima, Rond�nia, Acre, em todo o Brasil, os servidores continuam dando seu recado. Em Goi�s, servidores distribuem panfletos � sociedade para explicar os motivos da paralisa��o dos servidores p�blicos federais. Em outros locais haver� realiza��o de caf� da manh� em frente a �rg�os p�blicos com realiza��o de assembl�ias.

O �ltimo boletim do Sintsep-GO sobre a paralisa��o no estado goiano aponta que 100% dos servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE); Procuradoria da Fazenda Nacional; Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e administrativos do Minist�rio da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento (MAPA) aderiram � paralisa��o. Trabalhadores do Minist�rio da Cultura se encontram em estado de alerta e da Conab decidem se param em assembl�ia nesta sexta-feira (16), �s 8 horas.

Par� distribui coxinha
Para refor�ar a luta pelo reajuste do aux�lio-alimenta��o, uma das cl�usulas firmadas com o governo e ainda n�o cumpridas, no Par� servidores distribuem coxinhas durante a manifesta��o. A concentra��o acontece em Bel�m, �s 8 horas, em frente � Funasa, na Doca de Souza Franco.

O Cear�, que contou com forte participa��o dos servidores no dia 1� de outubro, volta a participar das atividades nacionais de paralisa��o. No Maranh�o os servidores se concentram em frente ao Minist�rio da Fazenda onde realizam ato p�blico contra o recuo do governo em rela��o a negocia��es com diversas categorias.

Em S�o Paulo a participa��o dos servidores tamb�m ocorre em massa. No interior, diversas cidades aprovaram a paralisa��o de advert�ncia em defesa de acordos e compromissos. Na capital as categorias se re�nem em frente �s sedes de seus �rg�os. Nestes locais, os servidores fazem trabalho de orienta��o � popula��o no hor�rio da entrada e ser� distribu�da uma carta aberta explicando os motivos da paralisa��o.

Parar para que servi�o p�blico n�o pare
Este �, at� o momento, o balan�o das informa��es oficiais repassadas pelas entidades nos estados. At� sexta-feira, a Confedera��o espera receber mais informa��es de outros estados. Em todo o Brasil, a mobiliza��o e forte participa��o dos servidores indica a disposi��o da categoria em buscar o reconhecimento de direitos, investimentos p�blicos adequados e melhores condi��es de trabalho que revertam em um servi�o p�blico de qualidade para o pa�s.

O caminho para buscar o cumprimento de acordos e exigir respeito do governo � o da mobiliza��o intensa. Pela coragem e disposi��o de luta, Sintsep-GO e Condsef parabenizam todas as entidades e servidores envolvidos nessa luta.

Acompanhe o calend�rio de atividades da entidade e participe. Lute por seus direitos:

:: 15 e 16 de outubro � Paralisa��o de atividades por 48 horas
:: 22 de outubro � Marcha na Esplanada dos Minist�rios em defesa dos acordos
:: 23 de outubro � Reuni�o CDE
:: 24 de outubro � Plen�ria Nacional Condsef
:: 10 de novembro � Indicativo de greve por tempo indeterminado

Servidores mobilizados por:

:: Cumprimento integral de todos os acordos
:: Reestrutura��o de carreiras e tabelas salariais
:: Institui��o de gratifica��o de qualifica��o e titula��o
:: Reajuste do auxilia-alimenta��o e demais benef�cios
:: Paridade entre ativos e aposentados

Fonte: Sintsep-GO e Condsef