.

Ap�s dois dias de intensa mobiliza��o em Bras�lia, representantes dos servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) � Condsef, CNTSS, Fenasps, al�m da Central �nica dos Trabalhadores (CUT) � foram recebidos na quinta-feira (26) pela coordenadora-geral de Negocia��es Sindicais da Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Eliane Cruz. Uma proposta foi apresentada e inclui a abertura de um ciclo de debates que teria in�cio no dia 3 de dezembro, terminando em 22 de fevereiro. Nesse prazo seria discutido o plano de carreira para o MTE e o resultado dos debates geraria um Projeto de Lei (PL) a ser encaminhado ao Congresso Nacional at� abril do ano que vem. Os impactos, entretanto, seriam sentidos apenas em 2011 j� que, segundo a SRH, nenhuma categoria ter� aumento em 2010, exceto as inclu�das em PL�s j� encaminhados. Uma nova reuni�o foi agendada para a pr�xima quarta, dia 2 de dezembro.

At� l�, as entidades representativas dos servidores do MTE, v�o promover assembl�ias nos estados. A proposta ser� colocada em discuss�o para saber se ela atender� a pauta de reivindica��es apresentada ao governo pela categoria. Nesta sexta-feira (27), a Condsef vai encaminhar �s suas entidades filiadas a proposta completa formalizada pela SRH. Na segunda e ter�a da pr�xima semana assembl�ias v�o avaliar o teor da proposta. Na quarta (2) pela manh� uma plen�ria unificada com representantes da Condsef, CNTSS e Fenasps deve acontecer em Bras�lia. � tarde uma resposta dos trabalhadores ser� ent�o dada ao governo.

Enquanto isso, a categoria deve permanecer firme com a mobiliza��o nos estados. Todos os esfor�os devem ser empregados para que os servidores recebam garantias de que sua pauta emergencial ser� atendida.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef