.

Movimentos sociais deram início, na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Goiás, a um jejum contra a Reforma da Previdência. O ato foi promovido pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista em solidariedade à Greve de Fome feita por trabalhadores do campo em Brasília.

Estiveram presentes diversas entidades dos movimentos sociais e populares, sindicatos, centrais sindicais e movimentos em defesa da Reforma Agrária. Na ocasião foram distribuídos exemplares do Jornal da Classe Trabalhadora.

O coordenador do Fórum, João Pires Jr., falou sobre a importância do ato e da resistência dos(as) trabalhadores(as) contra a Reforma da Previdência. “Esse é um ato de resistência e também de solidariedade à greve de fome às pessoas que estão fazendo, há 9 dias, uma greve de fome contra a aprovação da reforma da previdência. Goiás está presente nessa luta, que causa um grande prejuízo ao povo brasileiro. Essa semana toda foi de muita mobilização e, na sexta-feira (15), iremos realizar uma grande atividade em Goiânia”, afirmou João.

O Sintsep-GO é uma das entidades fundadoras do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Com informações e foto do SintIFESgo