nota de esclarecimento sobre as elei es do sintsep go
.
Comissão Eleitoral emite Nota de Esclarecimento quanto às eleições da entidade nesta sexta, dia 18, nas 13 Urnas que tiveram seus votos anulados
Considerando a decisão de realizar novas eleições nas 13 Urnas que tiveram seus votos anulados devido à falta de assinatura por parte de, pelo menos, dois mesários nas cédulas de votação, a Comissão Eleitoral do Sintsep-GO esclarece que:
1) Embora o processo eleitoral do dia 7 de março de 2016 tenho sido ABSOLUTAMENTE LÍCITO e LEGAL, a Comissão Eleitoral – após recurso impetrado pela Chapa 2, questionando os votos que foram anulados em 12 urnas devido à falta de assinatura de um dos mesários nas respectivas cédulas; e em 1 (uma) urna devido à divergência entre a listagem de votantes e a quantidade de cédulas depositadas na urna – decidiu por REALIZAR nova Eleição nas 13 urnas que tiveram os votos anulados;
2) Esta decisão foi tomada pela Comissão devido a recurso interposto pela Chapa 2, visando preservar o que estabelece o Regimento Eleitoral da entidade, logo a democracia. Desta forma a Comissão considerou prudente que as seções que tiveram as 13 urnas com os votos anulados fossem submetidas a novo escrutínio, após notificação das Chapas 1 e 2;
3) A data escolhida pela Comissão para o novo escrutínio das 13 Urnas com os votos que foram anulados, bem como sua apuração, foi o dia 18 de março de 2016. As urnas foram lacradas e acompanhadas por fiscais da Chapa 1 e integrantes da Base Sindical, uma vez que os representantes da Chapa 2, embora tenham sido notificados, não compareceram.
4) É importante ressaltar que ambas as chapas foram notificadas da decisão no dia 15 de março, ou seja, ambas tiveram dois dias antes da eleição para se organizar para o processo eleitoral. A divulgação no site institucional da entidade, devido ao horário, foi feita no dia imediato ao da decisão, dia 16 de março;
5) Estas são as informações e ações OFICIAIS pertinentes à Eleição do Sintsep-GO para o Triênio 2016/2019, todas elas amparadas e documentadas por esta Comissão.
Sem mais para o momento, a Comissão Eleitoral reitera seu compromisso com a plena legalidade dos atos acima descritos, realizados com a mais absoluta transparência, lisura e espírito democrático que imperam e que devem sempre imperar na condução do processo eleitoral do Sintsep-GO.
Leonel Mateus Lúcio
Presidente da Comissão Eleitoral do Sintsep-GO para o Triênio 2016/2019
Goiânia, 18 de março de 2016