Nesta sexta-feira, 9 de maio de 2025, o Sintsep-GO coordenou assembleia geral extraordinária dos trabalhadores da EBSERH-GO, realizada no auditório do 6º andar do Hospital das Clínicas da UFG, em Goiânia. A reunião contou com a presença do presidente do sindicato, Antônio Gilvan da Silva, do diretor jurídico, Alexandre Coutinho, e do advogado Guilherme Alcântara, que conduziram os debates em defesa dos interesses da categoria.

Convocada pelo Sintsep-GO, em conjunto com a Condsef/Fenadsef, a assembleia reuniu profissionais ocupantes dos cargos de Tecnólogo em Radiologia, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Farmácia, Técnico em Histologia, Técnico em Necropsia e Técnico em Óptica. O objetivo principal foi deliberar sobre o Termo de Acordo Extrajudicial relacionado ao processo MTE n° 19980.282322/2024-84, que trata de medidas administrativas e compromissos institucionais referentes ao acúmulo de vínculos públicos por empregados da EBSERH.

Após a leitura e discussão do edital e da proposta de acordo, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer observações. Em seguida, o termo foi colocado em votação, obtendo aprovação unânime: foram 6 votos favoráveis, sem votos contrários ou abstenções.

O presidente do Sintsep-GO, Antônio Gilvan, destacou a importância da participação dos trabalhadores neste processo: “A aprovação deste acordo é um passo significativo para garantir a segurança jurídica e administrativa aos profissionais da EBSERH, especialmente aos técnicos que agora terão seus direitos resguardados. Continuaremos atentos e empenhados em assegurar os direitos da categoria.”

Já o diretor jurídico, Alexandre Coutinho, ressaltou o papel do sindicato na mediação de conflitos e na busca por soluções, inclusive jurídicas, que atendam às demandas dos trabalhadores. “Reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores da EBSERH e seguiremos acompanhando a implementação do acordo, garantindo que os compromissos firmados sejam cumpridos”.

:: Clique aqui e confira a íntegra do Termo de Acordo Extrajudicial relacionado ao processo MTE n° 19980.282322/2024-84