.

Sintsep-GO e Condsef conseguem evitar medida do governo que iria prejudicar milhares de servidores anistiados em todo o país

A direção do Sintsep-GO vem agradecer a seus filiados anistiados que depositaram em nós a confiança em resolver e reverter a posição do governo, que publicou a Portaria Normativa n. 5, cujo conteúdo, na verdade, era extremamente prejudicial aos servidores anistiados de 1994 a dezembro de 2002. O governo queria, na verdade, rever sua anistia no que se referia ao enquadramento no Regime Jurídico Único.

A direção do Sindicato, em conjunto com a Condsef, conseguiu politicamente, com argumentos jurídicos, reformular tal entendimento. Vitórias expressivas como esta – que iriam prejudicar inúmeros companheiros, caso não tivéssemos conseguido reverter o quadro – mostram apenas uma coisa: os trabalhadores têm apenas suas entidades sindicais para correr atrás e defender seus direitos, de forma intransigente.

Mesmo com este ganho, o Sintsep-GO continua correndo atrás de demandas referentes aos servidores anistiados, especialmente daqueles que retornaram após 2003. Portanto, companheiros e companheiras, a luta continua!

O Sintsep-GO não vai recuar enquanto não forem resolvidos TODOS os problemas dos anistiados e demitidos do governo Collor, que ainda não retornaram ao serviço público.

Rumo à vitória!
Sintsep-GO