.

A Condsef confirmou três reuniões que acontecem nesta segunda-feira, dia 9, no Ministério do Planejamento. Às 14h30 continuam as negociações que tratam da reestruturação de tabela salarial dos administrativos da AGU. A categoria recebeu proposta na sexta-feira (06) e realiza assembléias durante o fim de semana. Às 17 horas é a vez dos servidores civis de órgãos militares darem continuidade às negociações que buscam reestruturar o Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM) e incluir servidores que foram excluídos do plano e hoje estão lotados no PGPE. Os servidores do Ministério de Ciência e Tecnologia (C&T) têm reunião confirmada para as 19 horas. Todas essas categorias lutam para firmar um acordo que atenda suas reivindicações emergenciais a tempo de serem incluídas na segunda medida provisória (MP) prevista para ser publicada ainda este mês. A Condsef espera assinar, também nesta segunda, o termo que garante acordo dos servidores da Imprensa Nacional.

A Condsef conversou também com o diretor de Normas, Procedimentos Judiciais e Órgãos Extintos, Antônio de Pádua Casella, sobre pontos problemáticos da MP 431. A entidade defendeu a aprovação das emendas apresentadas à MP. Um ofício também foi entregue contendo um histórico da situação enfrentada por servidores do ex-Território do Amapá. O diretor se comprometeu a analisar os pontos e agendar uma reunião para segunda ou terça.

Agências
Na última quinta (05), os servidores das Agências Reguladoras receberam uma proposta de reestruturação de carreira que unifica a categoria. Cinco entidades que representam o setor participaram da reunião. O Planejamento agendou novo encontrou para o dia 18, mas a Condsef solicitou que a reunião fosse transferida para o dia 13. O objetivo é tentar garantir que os servidores das Agências consigam firmar acordo a tempo de serem incluídos na segunda MP prevista para ser publicada este mês.

Pressão no Congresso
Na sexta (06), a Condsef realizou também reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) com a presença de dezoito estados (PE, SC, AP, RO, RS, AM, PR, TO, PI, RJ, DF, MS, BA, GO, PA, PB, MT e MG). A partir da próxima semana os estados darão início a um trabalho e pressão no Congresso Nacional.

Para isso será feito um rodízio entre as regiões. De 10 a 12 de junho, servidores do Sudoeste realizam o trabalho de pressão. De 17 a 19 é a fez do Centro-Oeste. Os estados da região Sul vão ao Congresso entre os dias 24 e 26 de junho. Entre o dia 1º e 10 de julho as regiões Norte e Nordeste colaboram para executar um trabalho de convencimento entre parlamentares. O objetivo é conquistar o apoio necessário para a aprovação de todas as emendas apresentadas à MP 431.

A Condsef segue pressionando o Planejamento diariamente e continua lutando para que o governo atenda as principais reivindicações das categorias de sua base.

Fonte: Condsef