203 votos contrários à proposta do governo e unanimidade em favor da contraproposta dos trabalhadores marcam assembleia

A direção do Sintsep-GO coordenou a assembleia geral extraordinária dos trabalhadores da Ebserh, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira, 23/03. Mais de 200 empregados públicos participaram da atividade, que ocorreu de forma híbrida, no auditório do 6º andar do Hospital das Clínicas e em sala virtual, por meio do aplicativo Google Meet.

Pela entidade goiana, o presidente Ademar Rodrigues e a diretora de formação sindical, Márcia Jorge, conduziram a assembleia junto com o diretor da Condsef/Fenadsef, Edilson Muniz. Presentes também a assessoria jurídica do Sintsep-GO, além de delegados sindicais da Ebserh, que tem intermediado o contato entre a categoria e o sindicato.

Após expor detalhadamente a proposta do governo, com todos os prós e contras que ela representaria aos trabalhadores das áreas fim e meio, 203 integrantes da categoria votaram contra a proposta da Ebserh, e 27 votaram favoráveis. Logo após, foi apresentada para votação a contraproposta, elaborada pela Condsef/Fenadsef, que foi acatada por unanimidade.

:: Confira aqui a íntegra da proposta apresentada pela Ebserh

:: Confira aqui a contraproposta apresentada pela Condsef/Fenadsef