.

Na última terça-feira (22), o grupo de trabalho (GT) que discute soluções para incluir servidores civis de órgãos militares lotados no PGPE na carreira de Tecnologia Militar fez mais uma reunião. Participaram, além da Condsef, representantes dos ministérios do Planejamento e Defesa. Os participantes do GT levantaram diagnósticos para identificar atribuições e cargos onde esses servidores estão lotados. O Ministério da Defesa se comprometeu a encaminhar dados de servidores que estão próximos da aposentadoria. A Condsef também fará outros levantamentos para auxiliar nas discussões. A próxima reunião do GT acontece no dia 28 de julho. Os dados apurados serão então analisados para que uma proposta comece a tomar forma.

A Condsef teve também uma reunião com representantes do Ministério da Defesa onde foram discutidos os objetivos do GT. A entidade quer assegurar a inclusão de todos os servidores que atuam na área administrativa. Paralelamente, a Condsef participa também das negociações para reestruturar a tabela remuneratória da carreira de Tecnologia Militar.

Há um entendimento de que a inclusão dos administrativos na carreira deve acontecer imediatamente para que a reestruturação da tabela já inclua esses servidores que desde 2006 lutam pelo direito de serem lotados na carreira. A Condsef deve manter contato com representantes do Ministério da Defesa antes de voltar ao Planejamento.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef