.

Terminou nesta quinta-feira (28) o semin�rio organizado pela Condsef para debater temas ligados a avalia��o de desempenho na administra��o p�blica. Cerca de 200 representantes de suas entidades filiadas participaram da atividade que levantou ideias e propostas de mudan�as na Lei 11.784/08 e no Decreto 7.133/10, que tratam do assunto. Pelo Sintsep-GO, participaram da atividade os companheiros Ademar Rodrigues (presidente) e Marcos Aur�lio (diretor jur�dico).

Todas as sugest�es dos trabalhadores v�o sofrer adequa��es por parte da assessoria jur�dica da Condsef, para serem entregues ao Minist�rio do Planejamento. A Condsef vai solicitar uma agenda de reuni�es para negociar melhorias no processo de avalia��o dos servidores. H� uma preocupa��o com a uniformiza��o dessas regras. Hoje h� casos de �rg�os que usam regras avaliativas que destoam at� mesmo do que prev� o decreto e a lei j� publicados. O ass�dio moral tamb�m � tema que preocupa e deve ser debatido com o Planejamento.

Entre as propostas que ser�o levadas ao governo est� tamb�m a cria��o de regras de avalia��o espec�ficas para servidores cedidos ao SUS. Isso � necess�rio porque a situa��o desses servidores difere daqueles que est�o centralizados e precisam ter seu caso avaliado.

O semin�rio acontece num momento importante quando a avalia��o de desempenho � assunto que est� na ordem do dia. Este � um tema relevante que merece aten��o especial. A Condsef � contr�ria a gratifica��es produtivistas e vai trabalhar para que o governo promova as altera��es necess�rias para a que a avalia��o de desempenho se consolide como instrumento que auxilie na melhora do atendimento p�blico sem que para isso os servidores sejam alvos de persegui��o ou qualquer injusti�a.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef