.

Nesta quarta-feira (3) o secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Duvanier Ferreira, recebeu a Condsef para tratar demandas dos servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An�sio Teixeira). Duvanier fez um resgate do que � o papel dos grupos de trabalho (GTs). A Condsef lembrou ao secret�rio que como o Inep j� possui resultado de seu GT esta � a fase de negociar desdobramentos e buscar entendimento sobre demandas. Depois de feitas as coloca��es, foram agendadas quatro reuni�es: 26/02, 05/03, 18/03 e 30/03. Durante a reuni�o de hoje, Duvanier informou que ser� apresentada uma proposta de carreira para o Inep.

Desde o in�cio do ano, o processo de negocia��es com diversos setores da base da Condsef segue sem avan�os. O principal motivo, segundo a SRH, est� na indefini��o sobre o montante or�ament�rio que ser� destinado para negocia��es com servidores.

Duas reuni�es confirmadas com Duvanier
Nesta ter�a, 2, a Condsef encaminhou of�cio ao secret�rio de RH. Um dos objetivos � tentar destravar o caminho em busca do atendimento das principais reivindica��es dos setores de sua base. Al�m de encaminhar o levantamento das demandas de sua base, a Condsef solicitou uma reuni�o para o dia 10, pr�xima quarta. O pedido foi acatado por Duvanier. A reuni�o agendada para o dia 23 de fevereiro tamb�m est� mantida.

Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. Os servidores da base da Condsef devem permanecer atentos e mobilizados. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Condsef