.

Desrespeitando a data acordada (27/04), órgão ainda não encaminhou à Condsef relatórios preliminares dos grupos de trabalho (GTs) dos servidores administrativos da AGU e Ministério da Fazenda, nem divulgou lista dos GTs que serão criados nesta quarta, dia 6 de maio

Não é de hoje que a Condsef reclama do tratamento dado pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento aos servidores de sua base. A entidade volta a reclamar da falta de compromisso da SRH que termina por prejudicar a organização dos trabalhadores do setor público. Na semana passada, o secretário de RH, Duvanier Ferreira, recebeu a entidade. Entre os compromissos assumidos, Ferreira disse que encaminharia à Condsef, até o dia 27 de abril, relatórios preliminares dos grupos de trabalho (GTs) dos servidores administrativos da AGU e Ministério da Fazenda. Mesmo depois de cobrar novamente o envio dos documentos, a Condsef ainda não recebeu os relatórios que iriam ser analisados pelas categorias antes das reuniões que estão agendadas para esta terça (5) e quarta (6).

O não envio dos relatórios não é a única reclamação. Duvanier Ferreira também havia se comprometido a encaminhar para a Condsef a lista dos primeiros GTs que estão previstos para ser instalados nesta quarta, dia 6. Sem o nome das categorias, a Condsef não têm como convocar os dois membros que farão parte das reuniões dos grupos.

Para a Condsef o governo deve encarar com mais seriedade a relação de diálogo que mantém com os servidores. Quando deixa de cumprir com acordos básicos, a SRH mostra seu total despreparo para lidar com os representantes legítimos da categoria. “A entidade vai entregar reclamação formal ao secretário Duvanier e espera que o governo passe a tratar com mais profissionalismo a relação com os servidores”, afirmaram dirigentes da entidade.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef