Na última quarta-feira, 2 de setembro, o Sintsep-GO realizou um momento histórico: sua primeira plenária sindical de base em formato virtual. A atividade chegou a contar com 50 participantes, entre delegados suplentes e titulares da entidade.

O presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, avaliou o evento com bastante otimismo. “Por ter sido a primeira e pela questão de adaptação de nossa base às novas tecnologias, o resultado foi muito bom. A tendência é que nas próximas consigamos aumentar a participação”, acredita.

A plenária foi, basicamente, dividida em três momentos: informes (inclusive jurídicos); análise de conjuntura e debate e, ao término, encaminhamentos. A parte dos informes jurídicos vai do início até uma hora de vídeo. Logo após, vem a parte de análise de conjuntura, debate e encaminhamentos. Confira os encaminhamentos aprovados:

1) Sintsep-GO acompanhará o calendário de lutas das entidades nacionais: Condsef e Fonasefe;
2) Todos os delegados e suplentes da entidade estão eleitos para participarem do Congresso do Sintsep-GO. Além deles, a Direção vai tirar delegados dos setores em que não houver representatividade de delegados;
3) Apoio aos trabalhadores dos Correios, SUS e a todos os movimentos em defesa dos direitos dos trabalhadores, por meio de atos, documentos etc.;
4) O Sindicato vai organizar a greve Ambiental do Iphan dando todo atendimento jurídico e administrativo;
5) O Sindicato vai participar do Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro.

Confira, abaixo, a íntegra da plenária: