sintsep go realiza assembleias com servidores do ministerio da fazenda e do ma
.
Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a direção do Sintsep-GO – representada por seu presidente, Ademar Rodrigues, pela tesoureira Fátima Maria de Deus e pela secretária de Formação, Márcia Jorge – realizou assembléias com servidores de Goiás dos Ministérios da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As atividades, que ocorreram pela manhã, contaram com a participação do secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa. Segundo ele, as assembléias foram importantes para repassar aos trabalhadores detalhes sobre as últimas negociações. “Foram duas reuniões bastante positivas, com intensa participação dos companheiros de Goiás”, disse.
No Ministério da Fazenda, foi ressaltado o esforço da Condsef para resolver o impasse referente à aglutinação de cargos. “Isso não têm razão de ser, já que dados técnicos e jurídicos, além de exemplos existentes na administração pública, já foram apresentados provando a regularidade da operação. Estamos encaminhando ao Ministério Público Federal todos os documentos que comprovam que não há impedimento legal para aglutinar cargos na Fazenda, incluindo exemplos como da AGU, TCU, INSS, entre outros”, esclareceu.
Josemilton pontuou também a cobrança da entidade, junto com o Sintsep-GO, para que o governo cumpra os acordos pendentes com os administrativos fazendários, como a incorporação da GAE aos servidores de nível auxiliar e a construção de uma tabela remuneratória do PECFAZ para o 1º semestre de 2010, garantida em acordo assinado no ano passado. “Com a tabela, esperamos que sejam corrigidas diferenças em relação aos trabalhadores do Seguro Social, por exemplo”, afirmou.
MAPA – No Ministério da Agricultura, foi repassado aos trabalhadores que a principal luta das entidades tem sido no sentido de corrigir as graves distorções salariais existentes no órgão. “A Condsef vai continuar, insistentemente, reivindicando equiparação salarial para os servidores administrativos, já que seu trabalho tem mesma importância atribuída aos ficais, técnicos de inspeção e auxiliares de laboratório”, explicou Josemilton.
Tanto na Fazenda, quanto no MAPA, a direção do Sintsep-GO e da Condsef fizeram questão de reforçar, também, a luta pela melhoria dos benefícios dos trabalhadores do Executivo. “Mais do que nunca, estamos pressionando o Planejamento para que envie o projeto de aumento do vale-alimentação”, disseram. Durante as assembléias, O Sintsep-GO aproveitou também para repassar aos servidores informes das várias atividades, em Brasília, que devem ocorrer a partir do dia 16 de junho.
“Na terça, dia 16, o Sintsep-GO participa da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que fará um balanço do processo de negociações e discutir a agenda de mobilizações do próximo período. No dia 17, estaremos na Esplanada dos Ministérios, onde ocorrerá mais uma grande manifestação com servidores de todo o Brasil, na qual vamos cobrar o cumprimento dos acordos já firmados (em julho está programada mais uma parcela de reajustes para uma série de categorias). No dia 18, o Sintsep-GO participa da Plenária Nacional da Condsef”, relatou Ademar.