.

O presidente nacional da Central �nica dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, esta nesta quarta-feira (25) em Goi�nia para apresentar a Plataforma da CUT para as Elei��es 2010 aos candidatos ao governo estadual. Por volta das 9h30, ele concedeu entrevista coletiva � imprensa, na sede da CUT em Goi�nia.

Na ocasi�o, o Sintsep/GO foi representado pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Cresc�ncio Sena, que acompanhou toda a programa��o cutista em Goi�nia, que incluiu – na parte da manh� – sauda��o aos militantes cutistas e caminhada, da sede da CUT-GO � Pra�a do Bandeirante, pela Avenida Goi�s, e tamb�m em parte da Avenida Anhanguera. Representantes de todos os sindicatos e centrais sindicais de Goi�s foram convidados a participar do evento, de fundamental import�ncia para que o trabalhador tenha mais um meio de cobrar do poder p�blico seus direitos.

� tarde, �s 14h30, Artur Henrique entrega a Plataforma da CUT ao candidato ao governo de Goi�s pela Coliga��o Goi�s Rumo ao Futuro, Iris Rezende Machado, e se re�ne com l�deres sindicais na sede da Central, na Rua 70, n� 661, centro de Goi�nia.

A plataforma � fruto da participa��o efetiva do movimento sindical e social no processo eleitoral, consolidado com base nas reivindica��es dos trabalhadores. Serve tamb�m como ferramenta de comprometimento dos candidatos com as demandas do trabalhador e da sociedade.

A partir da plataforma a ser apresentada pela CUT Nacional, cada regional vai elaborar seus projetos, acrescentando as especificidades de cada Estado e visando o desenvolvimento econ�mico e social para os pr�ximos quatro anos. Os temas principais da plataforma da CUT s�o: desenvolvimento com sustentabilidade econ�mica, social e ambiental.

Segundo a presidente da CUT em Goi�s, I�da Leal, a plataforma � um instrumento de debate que est� contribuindo com o processo eleitoral por for�ar os pol�ticos a discutirem pol�ticas p�blicas.