.

Em Goi�s, Sintsep-GO inicia campanha em defesa do �rg�o. Ap�s articula��o dos servidores, a segunda a��o da entidade � uma audi�ncia p�blica em parceria com a Assincra-GO e com o deputado Mauro Rubem

Integrando o movimento nacional em defesa do Incra, conduzido pela Condsef e pela Confedera��o Nacional das Associa��es dos Servidores do Incra (Cnasi), o Sintsep-GO promove o lan�amento oficial da campanha em Goi�s na pr�xima sexta-feira, 25 de mar�o, das 14 �s 18 horas, data na qual a entidade promove uma audi�ncia p�blica para se discutir o papel e a import�ncia do Incra nas pol�ticas p�blicas de Reforma Agr�ria. A atividade, solicitada pelo sindicato, ser� realizada em parceria com a Associa��o dos Servidores do Incra-GO (Assincra-GO), por interm�dio do deputado estadual Mauro Rubem. Integrantes da Cnasi j� confirmaram sua participa��o no evento.

O objetivo do movimento � combater as propostas de desestrutura��o do INCRA, mobilizando os servidores da autarquia, integrantes de movimentos sociais e entidades defensoras da democratiza��o de acesso a terra.

A decis�o foi tomada devido � grande quantidade de informa��es n�o oficiais sobre o avan�ado est�gio do projeto de desestrutura��o do Instituto, sob a tutela da Secretaria Geral da Presid�ncia da Rep�blica. Segundo relatos confirmados pelo pr�prio ministro desta pasta, Gilberto Carvalho, ao jornal �O Estado de S�o Paulo�, na segunda-feira (14/3) uma mudan�a (possivelmente radical) na estrutura do Incra est� sendo realizada.

Informa��es apontam que alguns programas do �rg�o j� estariam confirmados como fora de sua estrutura e al�ada, entre os quais o cr�dito, que seria passado para o Minist�rio das Cidades. H� outros relatos que apontam que o Pronera iria para o Minist�rio da Educa��o, a regulariza��o de comunidades quilombolas iria para a Seppir, constru��o de estradas e pontes para o Dnit, a regulariza��o fundi�ria para o MDA/Terra legal, definitivamente.

Embora os servidores estejam tentando ser inseridos neste contexto de reformula��o � para contribuir e defender as atribui��es do Incra � o acesso ao grupo que elabora o programa n�o tem sido permitido pelo governo.

Marca
A campanha � representada por uma marca arredondada, a logo do Incra em forma de cora��o e a frase �INCRA FORTE J�� �, ser� amplamente divulgada em n�vel nacional � e em Goi�s pelo Sintsep-GO �, juntamente com conte�dos e documentos que fazem a defesa da autarquia e suas atribui��es b�sicas, como a realiza��o da reforma agr�ria e regulariza��o fundi�ria, entre outras.

Fonte: Sintsep/GO com Cnasi