O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Goiás (Sintsep-GO), o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO) e o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) participam da 10ª Conferência Estadual de Saúde, que ocorre entre os dias 29 e 31 de maio, no auditório da Superintendência da Escola de Saúde, na Vila Legionários, em Goiânia.

A etapa estadual sucede as discussões feitas nas conferências municipais e regionais de saúde. Em Goiás, os eventos contaram com a participação de quase 1,4 mil pessoas, entre profissionais, usuários, prestadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) de 226 municípios para debater as políticas de saúde pública no estado e em todo o Brasil.

Durante os três dias de programação, os/as presentes participam de debates e trabalhos em grupos, além da eleição de 96 delegados e delegadas de Goiás que serão levados à 17ª Conferência Nacional de Saúde. Os/as eleitos/as serão responsáveis por apresentar as propostas levantadas e aprovadas na etapa estadual.

Fonte: CUT/GO