.

Na mesma ocasião, em meio à festa de aposentados e pensionistas, é inaugurado também o Centro de Formação Sindical Márcia Jorge

No dia 17 de dezembro de 2010, em meio à festa de confraternização de aposentados e pensionistas do Sintsep-GO, a direção do sindicato aproveitou a oportunidade para inaugurar o novo imóvel da entidade.

Localizada próximo à atual sede administrativa do Sintsep-GO, integram a nova unidade a Casa de Apoio José Genuíno da Costa e o Centro de Formação Márcia Jorge. “A decisão de dar ao novo imóvel o nome do companheiro Genuíno é pela simbologia de luta, resistência e participação que ele representa para todos nós. É uma homenagem, na pessoa dele, a todos os aposentados e pensionistas goianos que têm contribuído com a criação e a manutenção do Sintsep-GO, bem como com a luta dos servidores públicos federais em todo o país, independente da idade que alcançaram”, informou o presidente da entidade, Ademar Rodrigues.

A também servidora aposentada, integrante da atual direção e uma das fundadoras do Sintsep-GO, Márcia Jorge, também recebeu homenagem, dando seu nome ao já equipado Centro de Formação. “É um local no qual o servidor público tem acesso à internet – com cursos de iniciação na área da informática – além de filmes, vídeos e periódicos voltados para a área da cultura, do entretenimento e da formação sindical”, informou Ademar.

De acordo com o planejamento do Sintsep-GO para o ano de 2011, cursos na área de iniciação à informática, orientados à necessidade de seus (suas) filiados(as), terão início no mês de fevereiro, com calendário a ser divulgado.

Alojamento
Planejado para alojar confortavelmente 39 filiados (sendo 21 homens, 16 mulheres e duas pessoas em situação especial de convalescência), a nova Casa de Apoio do Sintsep-GO inicia o ano de 2011 praticamente em pleno funcionamento. Segundo Ademar, as últimas camas já estão sendo compradas e montadas no local. “Nossos(as) filiados(as) já podem realizar suas reservas diretamente na Casa de Apoio, por intermédio dos telefones (62) 3932-4203 e 0800-604-2010”, afirma o presidente.

É importante lembrar que a Casa de Apoio possui um regimento interno que prevê as situações de uso do local por parte dos(as) filiados(as). “É importante estar atento ao regimento interno, que prevê as regras de uso e funcionamento do alojamento”, lembra Ademar. “Previamente aprovado na última plenária de base da entidade, realizada em outubro de 2010, o regimento interno da Casa de Apoio será aprovado em sua totalidade na próxima plenária do sindicato, ao final do mês de janeiro de 2011, e posteriormente será publicado em nosso site”, complementa o presidente.