.

As direções do Sintsep-GO e do Sintfesp GO-TO realizaram na tarde desta terça-feira, 1º de novembro, assembleia conjunta, na sede do Ministério da Saúde, em Goiânia, mobilizando o coletivo de servidores para a greve geral, que ocorrerá em todo o país no dia 11 de novembro.

“Nossas atividades terão início às 8h30, aqui mesmo, em frente ao prédio do Ministério da Saúde. Se nós, trabalhadores brasileiros, não nos levantarmos contra a aprovação das reformas do governo Temer, entre elas a PEC 241 (congelamento dos investimentos públicos), o PLC 257, as reformas previdenciária (retardamento da aposentadoria e taxação de inativos) e trabalhista (terceirizações e flexibilização da CLT) não adianta chorar depois. O momento de lutar é agora”, afirmou o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

Gilberto Jorge, secretário-geral do Sintsep-GO e diretor da Condsef, alertou aos servidores de que grande parte dos trabalhadores brasileiros ainda não compreendeu o que significa congelar o orçamento público do país por 20 anos. “Na prática, haverá um desmonte muito forte da Saúde e da Educação, duas áreas que requerem investimentos constantes. Com o setor público estagnado, haverá abertura de espaço para a iniciativa privada e para processos de terceirização e privatização, como já estamos vendo, por exemplo, no combate epidemiológico”, elucidou.

Teresinha de Jesus Aguiar, a Teca, fortaleceu o chamado do sindicato entre os servidores de sua base, reforçando que o momento não exige “meio termo”. “É mobilização imediata rumo à greve geral. O governo golpista que está posto não entende outra linguagem”, ressaltou.

Além de Ademar, Gilberto e Teca, participaram da mobilização e da assembleia os diretores do Sintsep-GO, Vilmar Martins, Isabel Lima e Welison Marques, além de Dimas Macedo, do Sintfesp.

Agenda
Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, já está agendada assembleia com os servidores do Ibama, na sede do órgão, às 8h30. Fique atento e compareça!