.

Atendendo � solicita��o da Condsef, o Sintsep-GO promove nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, reuni�o com servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) em Goi�s, para deliberar sobre a proposta do governo referente � recupera��o dos dias parados durante a greve nacional da categoria. O termo trata da devolu��o de descontos feitos em contracheques da categoria antes de decis�o judicial que deu parecer favor�vel � greve do setor. A reuni�o tem in�cio �s 14 horas, e ser� realizada no audit�rio da SRTE/GO. Confira aqui a �ntegra da proposta.

Na proposta apresentada pelo governo h� defini��o de compensa��o dos dias parados, ocasionados pela greve no MTE. O plano de compensa��o se dar� por meio de mutir�es, campanhas e outras a��es e engloba 100% dos dias parados. A proposta desconsiderou a dispensa de 1/3 dos dias. A Condsef informou ao governo que a categoria entendeu que 1/3 do total de dias descontados seriam desprezados na reposi��o, contando apenas 2/3 dos dias.

O Planejamento informou todos os setores que assinaram acordo concordaram em repor 100% dos dias parados. A �nica exce��o ficou com o Inep. Os gestores do �rg�o comprovaram que houve mutir�o de toda a institui��o durante o processo de aplica��o das provas do ENEM.

Em n�vel nacional, uma nova reuni�o foi agendada para a pr�xima ter�a-feira, dia 1� de fevereiro, quando a Condsef vai levar a decis�o da categoria ao Planejamento.