.

Direção do Sintsep-GO esteve na tarde desta quarta-feira, 5, na sede do Ipasgo, buscando dar andamento ao convênio entre o instituto e os servidores públicos federais

A direção do Sintsep-GO esteve na tarde desta quarta-feira, 5, na sede do Ipasgo, buscando dar andamento ao convênio entre o instituto e os servidores públicos federais. O secretário-geral da entidade, Gilberto Jorge, esteve na gerência de Convênios, onde obteve informações e documentos oficiais que possibilitam avançar na construção do convênio.

“Estamos dependendo de uma análise do setor jurídico do Ipasgo quanto à forma que o convênio, ou contrato, poderá ser celebrado. Isso porque o instituto goiano não se enquadra plenamente nas regras dos demais planos de Saúde que podem firmar convênios com os órgãos federais. Ele está mais para a metodologia dos planos privados, no qual o servidor paga pela cobertura, apresenta o recibo e é ressarcido pelo seu órgão, do que pelo convênio no qual o governo repassa a per capita direto para o plano. São esses detalhes que nós precisamos acertar”, informou Gilberto.

Nesta sexta-feira, 7, às 10 horas, o Sintsep-GO terá nova reunião, com a gerência jurídica do Ipasgo, para tentar dirimir essas questões e avançar na celebração da parceria. “O importante para nós é conseguir que o servidor público federal em Goiás possa se associar ao Ipasgo e tenha mais uma opção de plano de Saúde”, finaliza.