A Assessoria Jurídica do Sintsep-GO tem recebido inúmeras ligações, diariamente, de servidores e filiados questionando sobre a possibilidade de entrar com “ações revisionais de aposentadoria”, tendo em vista que diversas associações têm oferecido esse “serviço” por meio de cartas e telefonemas, afirmando que eles têm direito a um “novo cálculo dos benefícios, com valores maiores que os atuais”.

O jurídico do Sintsep-GO adverte que isso é GOLPE. O servidor que receber esses telefonemas, ou cartas, não deve repassar nenhum tipo de contato, número de CPF e, sobretudo, nenhum tipo de depósito financeiro.

A advogada do Sintsep-GO, Isabella Andrade, esclarece que esse tipo de ação tem sido alvo de várias investigações, pois não existe mais “revisional de aposentadoria”. “Caso o aposentado ou pensionista assine algum tipo de contrato com essas ‘associações’ (muitas de fachada, inclusive) irá assumir dívidas enormes, sendo que não atingirá a almejada revisão, já que essas ofertas, na grande maioria dos casos, não possuem respaldo legal”, detalha.

>> Confira: Operação prende suspeitos de golpe em aposentados e pensionistas

Bancos
Da mesma forma, a entidade lembra aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, para que jamais forneçam informações bancárias, como números de cartão de crédito ou débito, número da conta ou cpf para quem faça uma ligação e se identifique como funcionário de banco (seja qual for), solicitando a “confirmação de informações” ou mesmo dizendo que o cartão foi “clonado” e que, por isso, precisa das informações dele para que seja “cancelado” e o plástico seja entregue a um dos supostos “funcionários” do banco.

Conforme os próprios bancos esclarecem, por meio de publicidade nas mídias e nas redes sociais, eles não entram em contato com nenhum cliente para procedimentos como esses, que são realizados, ou NA AGÊNCIA, ou por iniciativa DO PRÓPRIO CLIENTE pelos canais de atendimento.

Portanto, servidor, não caia em golpes! Qualquer dúvida, relacionada à ações judiciais, procure a Assessoria Jurídica do Sintsep-GO pelo telefone (62) 3213-2000.