.

Sintsep-GO, Condsef e demais entidades definem paralisa��o geral em 1� de outubro e apontam indicativo de greve para 11 de novembro

Representantes do Sintsep-GO, juntamente com os demais servidores da base da Condsef, votaram e aprovaram sinal verde para mobiliza��o unificada. Um indicativo de greve est� apontado para o dia 11 de novembro. Duzentos e vinte e seis servidores de diversas categorias se reuniram no s�bado (19), na plen�ria nacional da Confedera��o, e decidiram as a��es que ser�o tomadas para seguir lutando pelo cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Representantes de Goi�s e mais 24 estados, num total de 27 entidades filiadas � Condsef mostraram que os servidores est�o decididos a lutar por suas reivindica��es e direitos. Uma paralisa��o de 24 horas de todas as categorias mobilizadas acontece no pr�ximo dia 1� de outubro. Logo em seguida, nos dias 15 e 16 de outubro, os servidores d�o novo recado ao governo e se mobilizam com 48 horas de paralisa��o de suas atividades. Uma nova plen�ria nacional ser� realizada no final de outubro e pode definir por uma paralisa��o por tempo indeterminado caso as negocia��es n�o avancem e a situa��o de recuo imposta pelo governo permane�a.

Esta semana a Condsef entregou ao Minist�rio P�blico Federal o hist�rico do processo de negocia��es com o governo e denunciou o n�o cumprimento de diversos acordos firmados entre 2007 e 2009. A entidade fez um balan�o das cl�usulas negociadas que permanecem em aberto. Veja aqui �ntegra deste levantamento.

A den�ncia ao Minist�rio P�blico � uma das a��es feitas pela Condsef para assegurar que os acordos firmados com setores de sua base sejam cumpridos. Outra � buscar junto ao Congresso Nacional o detalhamento da pe�a or�ament�ria 2010. O primeiro passo para isso ser� dado. A Condsef aguarda a confirma��o de uma reuni�o com o relator do Projeto da Lei Anual Or�ament�ria (PLOA) 2010.

Paralelo ao trabalho da Condsef em Bras�lia, suas filiadas em todo o Brasil seguem mobilizando os servidores nos estados. Tudo para unificar o movimento dos federais em torno do respeito aos acordos e cumprimento dos compromissos firmados pelo governo com milhares de servidores. Cerca de vinte e uma categorias t�m acordos ainda pendentes, entre elas est�o trabalhadores dos minist�rios da Cultura, Agricultura, Fazenda, Trabalho e Emprego, Ci�ncia e Tecnologia, AGU, Incra, civis de �rg�os Militares, Dnit, Conab, DNPM, SPU e outros.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef