.

Servidores do Sintsep-GO e demais entidades filiadas � Condsef de todo o Brasil participaram nesta quarta-feira, em Bras�lia, da 6� Marcha da Classe Trabalhadora. O �apag�o� que atingiu ontem (11) alguns estados brasileiros pode ter ganhado destaque da chamada grande m�dia, mas n�o apagou a atividade provida pelas centrais sindicais, entre elas a CUT.

A marcha reuniu 50 mil manifestantes na Esplanada dos Minist�rios em defesa da classe trabalhadora. No mesmo dia, servidores da base da Condsef voltaram a promover um dia de paralisa��o em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo.

Entre as bandeiras de luta do movimento est� a ratifica��o da Conven��o 151 no Congresso Nacional que garante direito � negocia��o coletiva no setor p�blico. A 6� Marcha da Classe Trabalhadora defende seis eixos centrais: exigir que o Congresso aprove o PL 01/07, que efetiva a pol�tica de valoriza��o do sal�rio m�nimo; novo marco regulat�rio para o pr�-sal, que garanta soberania nacional sobre a explora��o e o uso dos recursos, destinando-os a pol�ticas p�blicas de combate �s desigualdades sociais e regionais; atualiza��o dos �ndices de produtividade da terra e aprova��o da PEC 438/01 contra o trabalho escravo; ratifica��o das Conven��es 151 e 158 da OIT; aprova��o do PL sobre a regulamenta��o da terceiriza��o e combate � precariza��o nas rela��es de trabalho e, principalmente, redu��o da jornada sem redu��o do sal�rio.

Em uma audi�ncia rel�mpago com o presidente do Senado, Jos� Sarney, lideran�as sindicais conseguiram obter informa��o de que existe a inten��o de colocar a ratifica��o da conven��o 151 para vota��o, com prioridade. A 151, estabelece a negocia��o sindical e coletiva permanente no servi�o p�blico e j� foi ratificada pela C�mara.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef