.

Mesmo frente ao cen�rio no qual o governo ainda n�o apresentou as respostas que a categoria tanto aguarda, permanecem grandes as expectativas dos servidores para que o governo apresente respostas concretas �s principais reivindica��es da categoria at� a pr�xima ter�a-feira, dia 31. Este � o prazo que a Secretaria de Rela��es do Trabalho (SRT) do Minist�rio do Planejamento vem apontando como prov�vel, mas n�o certo, para apresentar respostas concretas do governo � pauta dos servidores. Neste dia, mais de 26 categorias em 25 estados e no DF v�o se unir num Dia Nacional de Lutas, que ser� tamb�m uma grande vig�lia na expectativa da apresenta��o de respostas positivas ao movimento. Em Goi�s, o Sintsep-GO prepara uma grande atividade unificada, com toda a base do servi�o p�blico federal, de paralisa��o das atividades e mobiliza��o, aguardando alguma resposta do Planalto.

“Estamos mobilizando todos os setores para que no dia 31 pr�ximo, o m�ximo de servi�os p�blicos federais esteja paralisado em todo o Estado. Vamos planejar uma atividade que aglutine centenas de companheiros na capital”, informou o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

Belchior diz que governo est� �refazendo� contas
Algumas not�cias veiculadas na m�dia trouxeram declara��es da ministra Miriam Belchior informando que o governo est� �refazendo� as contas para saber quais propostas podem ser feitas, nas palavras da ministra �de maneira respons�vel�. Nas declara��es � imprensa Belchior disse ainda que as propostas do governo ser�o apresentadas no fim de julho ou in�cio de agosto.

A Condsef e o Comando Nacional de Greve refor�am que fortalecer a greve � a orienta��o que permanece e �nica forma de garantir atendimento das demandas mais urgentes dos servidores. Al�m do dia 31 de julho, est� prevista ainda a realiza��o de mais uma grande marcha na Esplanada dos Minist�rios em Bras�lia no dia 9 de agosto. Tamb�m no dia 9 a Condsef realiza mais uma reuni�o do CDE e outra plen�ria nacional da entidade ser� convocada para o dia 10 de agosto no Clube dos Previdenci�rios em Bras�lia.

Todos os esfor�os devem continuar sendo feitos para manter a luta por melhores condi��es de trabalho e investimentos que tragam servi�os gratuitos e de qualidade para o Brasil. Enquanto o governo n�o apresenta propostas concretas e n�o traz novidades significativas ao cen�rio de negocia��es, a orienta��o continua sendo a de unidade e mobiliza��o intensas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef