.

Segundo informa��es da Condsef, para verificar se voc� est� entre os cerca de 74 mil servidores que ter�o direito a receber pend�ncias decorrentes de vantagens reconhecidas pela administra��o p�blica, o primeiro passo � acessar o site do Siapenet (www.siapenet.gov.br). O servidor precisa ser cadastrado no site, e vai obter informa��es por meio da utiliza��o de login pessoal e senha. Caso n�o seja cadastrado, � preciso fazer o cadastro. O site indica como proceder. De posse dos seus dados acesse �Servidor�.

No m�dulo �Servidor�, preencha a identifica��o �nica solicitada pelo site. Nome do usu�rio cadastrado e senha obrigat�ria ser�o exigidos. Em seguida, clique em avan�ar. Ao lado esquerdo do site voc� ler� a op��o �Dados financeiros�. Ao abrir, aparecer�o op��es. Clique em �Contracheque�. Em seguida escolha o tipo de folha. No caso dos servidores que buscam informa��es sobre exerc�cios anteriores, basta clicar em �Suplementar 1� per�odo�. Em seguida clique �consultar�. Feito isso, o servidor poder� verificar se h� folha suplementar para receber ou n�o. Em caso afirmativo, ele certamente est� entre os cerca de 74 mil contemplados com o pagamento de exerc�cios anteriores.

Pagamento a partir de hoje
Em nota anterior, a Condsef havia anunciado informa��o do Minist�rio do Planejamento de que o pagamento em folha suplementar seria liberado a partir do dia 19. Muitos servidores que j� sabiam que estavam entre os contemplados reclamaram dizendo n�o ter recebido o valor. A Condsef buscou informa��es com representantes do Serpro que esclareceram n�o haver conseguido efetuar ainda os pagamentos. Os recursos, entretanto, entraram na conta de v�rios servidores a partir desta quarta-feira, dia 24.

H� informa��es de servidores que, inclusive, j� confirmaram o recebimento. Entre os contemplados est�o funcion�rios com pend�ncias referentes a anu�nios, candidatos a cargos eleitorais em 2008 que deixaram de receber gratifica��o indevidamente e agora est�o sendo ressarcidos, servidores da Funasa que receber�o diferen�a referente a indeniza��o de campo entre outubro de 2001 e agosto de 2002, entre outros casos administrativos.

A portaria abrange a administra��o p�blica. A Condsef aconselha aos servidores que sigam os passos indicados para confirmar o recebimento de exerc�cios anteriores via Siapenet. Esta � a forma mais eficiente e segura de buscar essas informa��es.

Caso o servidor preencha as regras estabelecidas pela portaria e ainda n�o tenha verificado pagamento � importante continuar acompanhando o processo pelo Siapenet para saber se haver� uma segunda pr�via ou n�o. Cadastre-se e verifique.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef