.

No �ltimo dia 14 de janeiro, diretores da Condsef, do Sindsep-PE e do Sindsep-DF se reuniram com o secret�rio adjunto da Secretaria Nacional de Articula��o Social da Presid�ncia da Rep�blica, Jo�o Bosco, para falar sobre o decreto 7.056, publicado no Di�rio Oficial da Uni�o do �ltimo dia 29. Como se tratou de um primeiro contato da categoria com o governo, pouco se avan�ou. O representante da presid�ncia se comprometeu em produzir um relat�rio do que foi discutido e repass�-lo ao presidente Lula.

�Estamos aguardando a resposta do governo. Esse primeiro contato foi importante porque conversamos com o gabinete da presid�ncia, ou seja, a inst�ncia mais pr�xima do Lula�, afirmou o diretor do Sindsep-PE e servidor da Funai, Paulo Austreg�silo. Ele explicou que durante a reuni�o, os servidores solicitaram a revoga��o do decreto 7056, que extinguiu 44 administra��es executivas em v�rios estados, inclusive em Pernambuco e Goi�s, al�m de fechar 337 p�los ind�genas.

�Nossa pauta � diferente da dos �ndios. N�s queremos a revoga��o do decreto e eles solicitam tamb�m a demiss�o do presidente da Funai (M�rcio Meira). N�o queremos interferir em decis�es administrativas do governo, queremos apenas que nenhum servidor e �ndio desse pa�s seja prejudicado por causa desse decreto�, conclui Austreg�silo. Mais de 800 �ndios permanecem acampados na sede da Funai, em Bras�lia. A previs�o � que esse n�mero aumente nos pr�ximos dias.

APOIO DA CUT
Tamb�m ontem, a Condsef, o Sindsep-PE e Sindsep-DF se reuniram com o diretor da CUT Bras�lia, C�cero Rola. Ele informou que a Central ap�ia a luta dos servidores e dos �ndios contra a extin��o da Funai em v�rios estados e que a CUT promover� debater internamente o assunto para tirar encaminhamentos.

A��es realizadas pelo Sintsep/GO em Goi�s pela revoga��o do Decreto 7.056/09:

Sintsep/GO e Mauro Rubem solicitam apoio para Funai na UFG

FUNAI: Sintsep/GO consegue apoio de deputados goianos contra extin��o do �rg�o

Fonte: Sindsep-PE
Foto: Ag�ncia Brasil