Centro das atividades será a marcha nacional em Brasília, na quarta-feira, 30/3, com a participação de servidores vindos de todas as regiões brasileiras. Mas em todo o país atos e paralisações vão marcar a semana

Essa semana será bem movimentada e marcada pela luta em defesa de uma recomposição salarial emergencial linear de 19,99%.

Há mais de cinco anos os salários dos servidores estão congelados e vêm sendo corroídos pela inflação. Só em três anos de governo Bolsonaro o percentual de perdas é de 19,99%.

O objetivo das mobilizações é pressionar o governo a abrir negociações efetivas com o funcionalismo público.

Em Goiás, o Sintsep-GO tem percorrido os órgãos da capital, buscando mobilizar a categoria, tanto para as atividades nacionais, quanto para as locais. Na manhã desta terça-feira, 29/3, duas novas assembleias, no Incra e no Ibama, definiram paralisação emergencial nos dias 30 e 31/3. “Aqueles que não puderem ir à Brasília, farão a movimentação aqui”, informou o presidente Ademar Rodrigues.

Servidores de vários outros órgãos estão sendo convidados a fazerem assembleias e participar das atividades paredistas, caso o governo não conceda a recomposição mínima do período, calculada em 19,99%.

Marcha nacional
O centro das atividades será a marcha nacional em Brasília, nessa quarta-feira, 30/3, com a participação de servidores vindos de todas as regiões brasileiras. Mas em todo o país atos e paralisações vão marcar a semana.

Fique de olho na agenda de atividades e não perca a oportunidade de reivindicar o que é seu por direito!

Sintsep-GO com Condsef/Fenadsef