.

Mais de 10 mil servidores(as) p�blicos(as) federais lan�aram ontem, em Bras�lia, a Campanha Salarial unificada da categoria. Sintsep-GO, al� de CUT, Condsef e mais 23 entidades mobilizaram a categoria em torno de bandeiras de luta fundamentais para a melhoria de condi��es de trabalho e atendimento de qualidade � popula��o

Vai ficar marcada ontem (16), na hist�ria dos servidores federais, o lan�amento da Campanha Salarial unificada da categoria que reuniu, na Esplanada dos Minist�rios, cerca de 10 mil servidoras e servidores ativos, aposentados e pensionistas de todos os estados brasileiros. Vinte e tr�s entidades, entre elas Condsef e CUT, mobilizaram a categoria em torno de bandeiras de luta (confira aqui) fundamentais para a melhoria de condi��es de trabalho e atendimento de qualidade � popula��o que depende de servi�os p�blicos. Uma comiss�o de representantes das 23 entidades sindicais tentou uma audi�ncia com a ministra do Planejamento Miriam Belchior. Como ela n�o estava, a comiss�o entregou no minist�rio documento com as reivindica��es dos servidores e aguarda o agendamento de uma reuni�o que reabra o processo de negocia��es com a categoria.

Enfrentando sol e chuva os servidores permaneceram mobilizados at� o final da passeata que contou com a participa��o de parlamentares. O deputado Chico Alencar, a senadora Marinor Brito, entre outros manifestaram apoio � pauta dos servidores. Bem humorado um grupo de servidores chamou a aten��o com um tradicional boneco do carnaval de Pernambuco que trazia a caricatura da presidente Dilma Rousseff. Em alus�o aos an�ncios de corte de R$50 bilh�es no or�amento, suspens�o de concursos p�blicos e a inten��o do governo em aprovar projetos que prejudicam os servidores, como o PLP 549/09 e MP 520/10, a boneca foi apelidada de �Dil-M��.

A mobiliza��o dos servidores contou com apoio de outros segmentos da sociedade, entre eles concursados que aguardam nomea��es e representantes da UNE (Uni�o Nacional dos Estudantes). O Sintsep-GO, como de costume, levou ampla delega��o de servidores de Goi�s para integrarem o ato. Parte da delega��o permanece hoje (17), em Bras�lia, dando continuidade ao movimento que tem por objetivo um �corpo a corpo� com os parlamentares no Congresso Nacional.

Disposi��o para greves e mobiliza��es
A lista de amea�as aos servidores e servi�os p�blicos � grande. A mobiliza��o desta quarta mostra a disposi��o dos trabalhadores em enfrentar e combater todos os obst�culos que est�o no caminho do fortalecimento do Estado e melhoria dos servi�os p�blicos. A marcha dos 10 mil foi apenas a largada desta luta. H� disposi��o, inclusive, para realiza��o de greves e novas mobiliza��es em defesa do setor p�blico.

A Condsef e todas as suas entidades filiadas, que levaram para marcha mais de 2 mil manifestantes, v�o seguir mobilizando os mais de 80% de servidores do Executivo Federal que representam. Nesta quinta, 17, a Confedera��o realiza uma grande Plen�ria Nacional. Al�m de avaliar a atividade de hoje a categoria vota novas a��es para manter os servidores mobilizados. Um calend�rio de atividades deve ser proposto.

Al�m da Condsef, as demais entidades nacionais que participam da Campanha Salarial tamb�m realizam suas plen�rias. As reuni�es unificadas continuam e os servidores v�o decidir juntos como v�o combater projetos que amea�am a todos e como v�o buscar avan�os para melhorar a vida dos trabalhadores do setor e de todos aqueles que pagam impostos e dependem de servi�os p�blicos no seu dia a dia.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef