.

Nesta quarta-feira (08), servidores do Ministério do Planejamento paralisaram suas atividades em protesto contra a quebra de acordo que garantia a extensão de gratificação (GSISTE) a todos os servidores do órgão. Servidores da Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU) ficaram de fora da proposta e lutam pela GSISTE. Durante a atividade, o governo informou que irá receber a Condsef no dia 6 de novembro para dar um retorno sobre a situação. A categoria promete realizar paralisações toda a semana até que o governo cumpra acordo feito e apresente solução para o impasse. Aproveitando presença na terça-feira no Planejamento, a Condsef perguntou ao secretário de Recursos Humanos informações sobre a folha sumplementar que deveria ser publicada em outubro com correções de problemas técnicos detectados nos contracheques após as MPs 440 e 441. Duvanier Paiva descartou a publicação de folha suplementar no mês de outubro. O Planejamento estuda a possibilidade de correção desses erros no início de novembro.

A exclusão da SEAIN e SPU provocou uma divisão entre os servidores do Planejamento, não prevista nas negociações feitas com o governo. O que a categoria reivindica é o tratamento isonômico.

A Condsef continua a pressão para que o governo cumpra integralmente o acordo dos servidores do Planejamento e de todos os setores de sua base.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef