.

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento pretendia agendar uma nova reuni�o para discutir a situa��o dos servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) apenas no dia 15 de setembro. A Condsef conseguiu fazer com que o governo antecipasse a data para o pr�ximo dia 2, quinta-feira. Mobilizados h� mais de 140 dias, os servidores do MTE seguem buscando negociar com o governo uma proposta que atenda demandas emergenciais da categoria e possam colocar fim ao impasse instalado. Mantendo o discurso de que o governo n�o ir� atender reivindica��es de criar carreiras espec�ficas, a SRH vem protelando a solu��o do conflito.

Entendendo que n�o h� como superar a diverg�ncia neste momento na quest�o da cria��o de carreira, os servidores do MTE aceitaram construir uma proposta alternativa que foi apresentada ao governo. A categoria passou a defender a cria��o de uma gratifica��o emergencial que pudesse corrigir as distor��es salariais que predominam no Minist�rio do Trabalho. A proposta � encarada como um paliativo capaz de amenizar a situa��o dif�cil do MTE e interromper o movimento de mobiliza��o que se estende por mais de 19 estados.

Enquanto n�o tem uma defini��o e nenhuma proposta formal apresentada pelo governo, a categoria segue refor�ando a mobiliza��o e fortalecendo o processo de press�o em busca do atendimento das demandas urgentes do setor. As mobiliza��es que se tornaram uma constante nos �ltimos tempos seguem a todo o vapor. Acompanhe nos sites do Sintsep-GO e da Condsef as novas informa��es sobre as negocia��es e o processo de mobiliza��o do MTE.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef